
Vamos conferir dentro das escrituras sagradas o que o Espírito de Deus nos diz sobre este assunto ?
O Apóstolo Paulo registra em sua carta, Aos Romanos capítulo 7 e versículos 14 ao 25, a palavra de Deus nos mostra a luta que existe entre a nossa carne e o nosso espírito; pois a carne que é o nosso corpo humano, estará sempre em confronto com o nosso espírito, que não pertence a nós. Ec. 12:7
Portanto, acompanhe.
"Sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou feito de carne, vendido como escravo ao pecado. Não aprovo o que eu faço; Pois não faço o que eu quero, mas faço o que não quero. E, se faço o que não quero, admito que a lei é boa.
Neste caso, já não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; está em mim o desejo de fazer o bem, mas não consigo realizá-lo.
Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.
Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Pois, dentro de mim, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente; ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age nos meus membros.
Que homem miserável que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor!
De modo que, com a mente, sirvo à lei de Deus; mas, com a carne, sirvo à lei do pecado."
Romanos 7:14-25
Por isso digo: vivam pelo Espírito, e não satisfaçam os desejos da carne.
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, para que você não faça o que você quer. Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, elas são: adultério, imoralidade sexual, impureza, lascívia,
idolatria e feitiçaria; inimizades, discórdia, ciúmes, ira, brigas, dissensões, heresias,
inveja,homicídio, embriaguez, gula, e coisas semelhantes a estas. Repito o que eu já disse antes:, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, generosidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não existe lei.
Os que pertencem a Cristo crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Gálatas 5:16-25
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Jesus Cristo, nosso Senhor." Rm 6:23
Feliz aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3
Que o Espírito de Deus, continue falando em cada coração; pois quem tem ouvidos ouça, oque o Espírito diz às igrejas !
Nenhum comentário:
Postar um comentário